top of page

Comidinha para noite


Andei me dispersando e resolvi retomar os bons hábitos alimentares no período da noite! Resolvemos dar um tempo de gulodices e optar por outras opções não menos saborosas e nutritivas. Deliciosos lanchinhos com pastinhas de acompanhamento, podem ser passadas em pães, biscoitos e torradas integrais. Vale incrementar com alguns vegetais e folhas, viu? Aí vão quatro pastinhas compartilhadas que vão dar mais sabor à sua rotina:


- Pasta de tomate, azeite, cebolinha e orégano:

O tomate é rico em licopeno, o azeite possui uma gordura boa para saúde. A cebolinha contém folato, cálcio e magnésio. O orégano é uma erva aromática que fortalece o sistema imunológico, rico em vitamina A e carotenos. Vamos ficar vitaminados!

Preparo: tomate e cebolinha bem picadinhos, temperados com azeite, pouco sal e orégano. Combina com pão italiano, acho legal levar ao forno só para dar um sustinho no tomate e ele liberar o suco.


- Homus:

Com grão-de-bico que possui fibras em sua composição, ajudam a combater o aumento do colesterol no sangue.

Preparo: grão-de-bico de molho por 12 horas. Depois, cozinhe, escorra e reserve uma xícara dessa água. Em um multiprocessador bata os grãos com 2 colheres de sopa de suco de limão, 1 dentes de alho e a água do cozimento reservada. Se ficar denso, acrescente mais água, deve ter a consistência de um purê. No final, sal e 3 colheres de sopa de tahine e processe novamente. Acrescente salsinha picada e regue com azeite. Pode ser servido com pão sírio. Dura vários dias na geladeira e pode ser congelado.


- Patê de ricota com castanha:

A ricota é fonte de cálcio, enquanto a castanha tem propriedades funcionais que, além de prevenir doenças, combate o envelhecimento. Ui, isso muito me interessa!

Preparo: Esfarele a ricota, acrescente a castanha picadinha, azeitona, salsinha, um pouco de maionese ou requeijão e regue com azeite. Um pãozinho de grãos completa essa delícia ou no alface, fazendo trouxinhas.


- Patê de espinafre com ricota:

O espinafre é fonte de cálcio e ferro. É importante para a saúde do sistema nervoso e previne a anemia. Calma na alma rs.

Preparo: Triture no processador um maço de espinafre já cozido junto com um pouco de ricota, molho inglês e maionese light, sal e pimenta, até que fique uma pasta cremosa. Geladeira por alguns minutos, pode ser servida com grissinis e cenoura ou pepino em tiras.









Os planejadores diário, semanal ou mensal facilitam a sua rotina, sempre a mão para anotar os compromissos ou a listinha de compras.

- 50 folhas por bloco - dura quase o ano inteiro!

- Papel de gramatura 90gr

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page