Diário de momentos
- Ana, da Selva Criativa
- 15 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 31 de jul. de 2020
Autoconhecimento é quando encontramos uma resposta para a pergunta complexa: quem sou eu? Uma das máximas do autoconhecimento é a possibilidade de nos vermos como somos realmente e, não como pensamos ser. Ter a clareza da personalidade, das atitudes e emoções diante de situações e adversidades é algo trabalhoso. Ter a consciência de quem se é, e saber os pontos que precisamos melhorar ou potencializar. Ter a consciência da nossa essência, defeitos, qualidades, medos, limitações, talentos, crenças, inclinações. O que nos faz feliz? O que nos encoraja?
Tenho buscado isso, sobre minha personalidade e sobre meu corpo, também. Participo de alguns grupos feministas, é bom partilhar com as manas. O You Tube têm inúmeros canais, é legal porque a gente pode ouvir fazendo outras coisas. Sempre tem alguém com quem a gente se identifique mais, então vou logo sugerindo vários - Leandro Karnal, Monja Koen, Rachel Newman, Roberta Zanatta, Fred Mattos, Arly Cravo, Fabiana Santos, Heloísa Capellas e o Caderno da Gabi são alguns, um deles deve facilitar a sua jornada. Se joga, menina!

Para registrar um pouquinho das descobertas, nada melhor que o Diário de Momentos, dá para colar fotos, folhas e escrever cada vivência. A ideia é que você eternize o que está vivo na sua memória, para que, daqui há muitos anos, consiga reviver como se sentiu. Para os registros ficarem ainda mais deliciosos, tem mini envelopinhos e adesivos, em páginas lindamente estampadas.
Comments