Planner financeiro, organização é tudo
- Ana, da Selva Criativa
- 6 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de ago. de 2020
As séries sul-coreanas conquistaram espaço no Brasil, são enredos levinhos, românticos que tem o maior destaque em plataformas, como a Netflix. Depois de Chocolate, que já foi dica aqui no blog, já assisti – Uma Noite de Primavera, que trata sobre a cultura das aparências, comecei a megaprodução Mr Sunshine: um raio de sol, que aborda a luta da Coreia contra a opressão japonesa na virada dos anos 1800/1900, e já tenho, outra na fila.
Fórmula bobinha, com triângulos amorosos, o clássico embate entre o bem e o mal, vilões atormentando casais apaixonados. As cenas de amor são ingênuas, nada de casais nus, tudo bem comportadinho e completamente diferente daqui, as demonstrações de afeto, não são performances públicas. Nada se parece com as atrações ocidentais, quem sabe por isso me atrai tanto. As séries são voltadas para o universo familiar, laços comunitários e, com o mundo do trabalho. O culto à educação e à tecnologia é marca registrada, mas a gastronomia oriental também tem destaque. Não têm só tramas de amor, há séries médicas, policiais e sobre política. Entretenimento leve, menos estressante, os personagens masculinos expressam a delicadeza oriental, uma cultura machista, sim, mas que nos instiga a repensar a própria maneira de ver o mundo, olhares baseados em construções culturais diferentes da ocidental.

Dá vontade de experimentar as comidinhas e bebidinhas, os figurinos são ótimos, olha, instiga até, aprender outro idioma e conhecer o mundo todinho. Para isso precisa-se de organização, né? É essa a nossa dica – um planner financeiro para guardar graninha e fazer muitas viagens dos sonhos.
Kommentare